Fragen in Vorstellungsgesprächen bei Renault für Estagiário | Glassdoor.de

Fragen in Vorstellungsgesprächen bei Renault für Estagiário

Vorstellungsgespräche bei Renault

3,2

Ich habe mich online beworben. Vorstellungsgespräch absolviert bei Renault (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Cansativo. Teve vídeo de apresentação, redação sobre empreendedorismo em inglês e mais testes de raciocínio lógico e conhecimentos gerais no momento da candidatura online. Passei pela triagem e fui chamada para a dinâmica 2 meses depois, não passei dessa fase.

Andere Bewertungen von Vorstellungsgesprächen für Renault

Anonymer Mitarbeiter in Curitiba (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte 3 Tage. Vorstellungsgespräch absolviert bei Renault (Curitiba (Brasilien)).

Dinâmica de grupo extremamente bem feita, rápida e eficiente. Assim que os candidatos foram chamados, entraram em contato com os gestores das vagas, sem inúmeras entrevistas de RH. Comunicação rápida e eficiente.

• As perguntas nas entrevistas são bastante técnicas, visando conhecer bastante de suas competências para a vaga e não tão focadas no seu perfil de trabalho.   1 Antwort

Não, aceitei os benefícios que foram oferecidos.

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Curitiba (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Vorstellungsgespräch absolviert bei Renault (Curitiba (Brasilien)).

Processo um pouco confuso. Foi conduzido por uma pessoa que tambem era estagiaria. Dinamica de grupo sem feedback ou resposta, apesar de terem prometido.

• Descreva uma pessoa com suas caracteristicas   1 Antwort

Anonymer Mitarbeiter in São José dos Pinhais (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte mehr als 2 Monate. Vorstellungsgespräch absolviert bei Renault (São José dos Pinhais (Brasilien)).

Difícil, interessante e intrigante.
    O processo foi separado em 5 etapas
    1. Prova online (Excel, Lógica e Inglês)
    2. Apresentação da vaga
    3. Dinâmica em grupo
    4. Entrevista individual (com gestores das áreas)
    5. Apresentação Painel para gerentes

Pude conhecer muitas coisas da vaga e ver as oportunidades que a empresa oferece.
    O processo é desgastante e cansativo, ainda mais para alguém que almeja tanto a vaga (como era meu caso), cheguei a ficar muito nervoso durante. foram muitas vezes onde tive que me deslocar até a empresa devido ao grande número de etapas em diferentes dias.

• durante a etapa de dinâmica em grupo me perguntaram o porquê de eu ter escolhido a Renault e o programa Fábrica de talentos.   1 Antwort
    • durante a etapa entrevista individual o único gestor que me entrevistou foi bem amigavel, teve uma conversa casual comigo me perguntando sobre hobbies para quebrar o gelo e depois sobre minha vida academica e profissional até então. Nenhuma perguntinha clichê ou desconcertante como "pontos fortes e fracos" ou "onde me vejo daqui 5/10 anos".   1 Antwort
    • Na etapa apresentação painel perguntaram sobre
      1. a minha proficiência em outra língua
      2. onde consegui e pesquisei as informações da minha apresentação
      3. e o mais importante, porque eu já havia começado 1 curso online e me matriculei em outro presencial que iria começar sobre o tema requisitado na apresentação.   1 Antwort

Não negociei, não tivemos essa oportunidade, por ser estágio apenas aceitamos

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Curitiba (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte 2 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert bei Renault (Curitiba (Brasilien)).

Foi muito Boa, Essa dinamica de avaliação tem por objetivo levar os participantes a refletir sobre o seu aprendizado na vida em grupo e avaliar a experiência vivenciada, o quanto foi válida e o quanto agregou de novo ao nível dos seus conhecimentos anteriores.

Procedimento: Informar que todos se preparem, pois "iremos realizar a nossa prova final, de mensuração do nível de aprendizado do grupo".

Distribuir uma folha de papel em branco para cada participante.

Pedir-lhes que deixem o material sobre as cadeiras e "venham para formarmos um grande círculo"

Orientar para que amassem, o máximo que puderem, a folha de papel.

Tivemos que fazer carrinhos de papel.

• Você se identifica mais fazendo gestão de pessoas ou de uma produção ?   1 Antwort

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Curitiba (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte mehr als 2 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert bei Renault (Curitiba (Brasilien)).

Justo e muito focado no objetivo de conhecer as competências do profissional avaliado. Levam muito em questão os conhecimentos adquiridos no curso do candidato, no meu caso pediram conceitos da matérias de administração de empresas.

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Curitiba (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte mehr als 4 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert bei Renault (Curitiba (Brasilien)).

Muito bem arquitetado. A dinâmica requisitou criatividade, liderança e eloquência. A entrevista para a vaga foi feita com dois gestores em separado.

• Um dos gestores perguntou em inglês o que gostava de fazer no meu tempo livre. Mas no geral, me deixou livre para falar o que eu quisesse. Não fez perguntas quase.   1 Antwort

Ich habe mich auf Empfehlung eines Mitarbeiters beworben. Vorstellungsgespräch absolviert bei Renault (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Processo seletivo, começou com uma dinâmica de grupo e depois com uma conversa direta com o gestor...dinâmica comum, nada diferente de outros

• perguntas de como foi sua trajetória, desafios vividos e objetivo de vida   Frage beantworten

Anonymer Mitarbeiter in São José dos Pinhais (Brasilien)

Ich habe mich über eine Vermittlungsagentur beworben. Der Vorgang dauerte 2 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert bei Renault (São José dos Pinhais (Brasilien)).

Processo seletivo muito dinâmico. Realmente avaliam o candidato em todos os desafios e etapas do processo. Equipe de RH super atenciosa e acessível. O processo: Inscrição online para o programa Fábrica de Talentos. Realização de desafios (vídeo de apresentação, redação em inglês, questionários sobre a empresa, e teste de lógica). Dinâmica de grupo. e Entrevista com o gestor.

• A gestora me perguntou sobre questões de atualização dos ultimos acontecimentos: quem era o vice-presidente do Brasil e como foi chamado o ato da Inglaterra de sair do união européia.   1 Antwort

Recebi um email informado a aprovação no processo seletivo.

Anonymer Mitarbeiter in São José dos Pinhais (Brasilien)

Ich habe mich auf Empfehlung eines Mitarbeiters beworben. Vorstellungsgespräch absolviert bei Renault (São José dos Pinhais (Brasilien)).

O processo seletivo foi meio fraco, pois só fiz entrevista direto com o gestor da área, poderia ter alguma prova, dinâmica de grupo, ou até mais entrevistas.

• Qual era meu objetivo de carreira   1 Antwort