Mercado Livre Bewerbung: Fragen im Vorstellungsgespräch | Glassdoor.de

Vorstellungsgespräche bei Mercado Livre

3,3

Analista Desenvolvedor Java Sênior-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch

Ich habe mich online beworben. Vorstellungsgespräch absolviert bei Mercado Livre.

Me candidatei a uma vaga via Linkedin, após o contato com o RH foi enviado um teste bem difícil de se fazer, mas que avaliava bem a questão técnica, achei que não ia conseguir entregar, me dediquei bastante durante quase 5 dias e entreguei até um pouco antes do prazo. Depois que entreguei o teste no repositório de código, esperei pela a avaliação do mesmo, algo que nunca aconteceu e depois de quase uma semana esperando alguma resposta, percebendo que ninguém da empresa se deu ao menos o trabalho de olhar meu teste, comecei a cobrar um retorno do contato do RH. Depois de me enrolar por dois dias, o meu contato disse que a vaga havia sido encerrada e me encaminharia para outra que tinha um salário menor, mas eu como estava iludido com o Mercado Livre decidi continuar no processo. Fui para uma entrevista pessoalmente com três argentinos que falavam um português macarrônico para escrever uma API na lousa da sala de reunião, em apenas 10 minutos como se fosse prova do extinto passa-ou-repassa, no final ficavam fazendo perguntas de duplo sentido sem nexo nenhum, como se estivessem brincando com um idiota que precisa de emprego. Acho que foi uma das grandes humilhações que passei na minha vida, mas serviu para aprender que a fama de empresa nefasta do Mercado Livre tem sua razão, a API do teste que eles pediram e nunca olharam, tiraram o melhor de mim como programador e logo na sequência de tudo isso passei no emprego que estou agora, trabalhando com todas as tecnologias que queria trabalhar e na melhor empresa que já trabalhei, então há males que vem para o bem mesmo.

• Uma das perguntas dos argentinos era o que faltava no endpoint de contatos.   1 Antwort

Desenvolvedor-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich über einen Personalvermittler beworben. Der Vorgang dauerte 3 Tage. Vorstellungsgespräch absolviert im April 2020 bei Mercado Livre (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Foi só uma etapa: Call a pessoa responsável pela área.
    Vi uma postagem no Linkedin que eles estavam contratando e entrei em contato com a pessoa, marcamos uma call.
    Essa pessoa me contou um pouco sobre a oportunidade, sobre o que eles esperavam na pessoa que fosse ocupar a vaga e a todo momento a conversa era direcionada para o assunto que quem é Pleno vira Junior e Senior vira Pleno, pois lá o "padrão é muito elevado" e muito exigentes. (ouvi isso no mínimo 5x durante a call)
    Essa pessoa não estava interessada em ouvir o que eu tinha a dizer, nem na minha carreira, nada. Só se importava em falar isso, dando a entender que eu não era adequado para a vaga.
    Foi extremamente constrangedor e uma perda de tempo tremenda, na descrição da vaga só estava apresentando as tecnologias que a pessoa deveria ter experiência e só, não falava o nível da vaga e nem o quão experientes os candidatos deveriam ser. Deveria estar explicito que eles buscavam somente especialistas, nada abaixo disso.
    Enfim, após o show de constrangimento ficou acordado de "marcarmos uma entrevista técnica no futuro", mas sem nada definida nem nada.
    Decidi não continuar com o processo pois se na entrevista já é assim, imagina lá.
    O mercado livre não deveria deixar pessoas técnicas ter a primeira conversa com os candidatos, ou se tiverem, precisam de muito treinamento para saber lidar com pessoas.

Não entrei mais em contato, encontrei uma oportunidade MUITO MELHOR alguns dias depois e o que sobrou foi a decepção de uma empresa que eu admirava tanto tratar as pessoas dessa maneira, infelizmente é uma empresa que não aplico mais a nenhuma vaga nem vou estar disponível para ouvir nenhuma proposta.

• Quanto tempo de experiência eu tinha   1 Antwort

Customer Experience-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Osasco (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte 4 Tage. Vorstellungsgespräch absolviert im Februar 2020 bei Mercado Livre (Osasco (Brasilien)).

Muito bom, super descontraído, tudo maravilhoso.

Iniciamos em uma terceirizada e os selecionados foram encaminhados para a entrevista dinâmica no Mercado Livre de Osasco, chegando lá tivemos uma super recepção q colaborou muito pra ficarmos tranquilos, fui a melhor de todas as etapas e mesmo assim não me contrataram, só faltou um Feedback formal explicando o motivo.

Representante De Atendimento-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Osasco (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Vorstellungsgespräch absolviert im Februar 2020 bei Mercado Livre (Osasco (Brasilien)).

A dinâmica em grupo foi longa e cansativa. Primeiro é feito uma apresentação longa sobre a empresa, depois apresentação pessoal e por fim uma atividade em grupo com cases reais.
    O problema é que eram muitos candidatos e metade da turma era indicação e fizeram questão de deixar isso explicito ( o que é muito desconfortável para quem não tem indicação nenhuma).
    No final das atividades foi falado o nome dos que passaram pra próxima etapa. Acredito que a grande maioria que passou foram os indicados.

Customer Experience Team Leader-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich persönlich beworben. Der Vorgang dauerte mehr als 3 Monate. Vorstellungsgespräch absolviert im Januar 2020 bei Mercado Livre (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Participei primeiramente de duas entrevistas virtuais, um teste de lógica e raciocínio, e uma entrevista presencial. Depois disso houveram algumas ligações para responder mais algumas questões e só depois a oferta

• Uma situação em que você precisou demitir alguém   1 Antwort

Costumer Experience-Vorstellungsgespräch

Anonymer Mitarbeiter in Osasco (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Vorstellungsgespräch absolviert bei Mercado Livre (Osasco (Brasilien)).

Apresentações sobre a empresa, seus valores,sobre o cargo, benefícios e seus valores, apresentação do candidato sobre onde mora, estuda e disponibilidade, dinâmica em grupo, estudo de caso, bate-papo com o gestor.

• O que está em todo lugar atualmente referente ao nosso produto?   Frage beantworten

Representante De Atendimento-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Osasco (Brasilien)

Ich habe mich über eine Vermittlungsagentur beworben. Vorstellungsgespräch absolviert im Oktober 2019 bei Mercado Livre (Osasco (Brasilien)).

O processo em si não é inovador, rola uma apresentação da empresa, logo depois uma apresentação pessoal sua que você não pode ultrapassar 2 minutos, a recrutadora coloca o cronômetro. Depois disso vem uma dinâmica em grupo em que a recrutadora te dá uma situação de atendimento. No final o grupo apresenta e ela faz perguntas como se você já soubesse o processo interno da empresa e o motivo de não ter seguido.

Durante toda a entrevista a recrutadora fica mexendo no celular e não avalia a construção da resposta a case, achei péssimo.

Analista Desenvolvedor-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich über eine Vermittlungsagentur beworben. Der Vorgang dauerte mehr als 4 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert bei Mercado Livre (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Fui contatado por um recrutador terceirizado para participar do processo.

Houve um teste técnico, uma entrevista presencial com o time técnico e entrevistas com o pessoal de people e o gerente da área. Todos foram muito solícitos e simpáticos, sempre me deixando à vontade para mostrar as coisas que sei e admitir as que eu não sei.

No final, recebi uma oferta muito justa e aceitei com um grande sorriso.

• Perguntas sobre suas experiências passadas, projetos que você mais teve orgulho e muita coisa sobre escalabilidade.   1 Antwort

Entrevista com RH seguida de conversa com o gestor da área. Tudo muito simples, justo e sincero. As conversas foram muito boas e diretas ao ponto, sem rodeios ou perguntas pessoais demais.

Desenvolvedor Front End-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Osasco (Brasilien)

Ich habe mich auf Empfehlung eines Mitarbeiters beworben. Der Vorgang dauerte mehr als 2 Monate. Vorstellungsgespräch absolviert im September 2019 bei Mercado Livre (Osasco (Brasilien)).

Fui abordado por um Líder de Projetos no LinkedIn, que disse que fui indicado e me falou de uma vaga de nível Pleno. Fizemos uma entrevista remota e ele me passou um teste para desenvolver em casa.
    Entreguei o teste em algumas semanas. Aproxidamente um mês depois, fui contactado por uma funcionária do RH via WhatsApp, que depois de alguns dias de conversa, marcou uma entrevista técnica presencial na sede do Mercado Livre.
    Algumas semanas depois, fui à entrevista presencial, que foi conduzida por dois desenvolvedores, mais outro desenvolvedor remoto.
    Fizeram muitas perguntas técnicas que, em sua maioria, eu não soube responder. Depois, disseram que a vaga era para nível Senior. Os entrevistadores eram todos muito experientes, mas ouso dizer que ainda não eram bons em conduzir entrevistas. Para cada pergunta que não consegui responder, ficaram visivelmente incomodados, o que deixou um clima constrangedor o suficiente para desmotivar qualquer candidato. A entrevista durou aproximadamente 20 minutos.
    A funcionária do RH não me deu nenhum retorno sobre o processo / entrevista.