Fragen in Vorstellungsgesprächen bei Mercado Livre für Desenvolvedor | Glassdoor.de

Fragen in Vorstellungsgesprächen bei Mercado Livre für Desenvolvedor

Vorstellungsgespräche bei Mercado Livre

3,0

Hilfreich (2)

Desenvolvedor-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich über einen Personalvermittler beworben. Der Vorgang dauerte 3 Tage. Vorstellungsgespräch absolviert im April 2020 bei Mercado Livre (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Foi só uma etapa: Call a pessoa responsável pela área.
Vi uma postagem no Linkedin que eles estavam contratando e entrei em contato com a pessoa, marcamos uma call.
Essa pessoa me contou um pouco sobre a oportunidade, sobre o que eles esperavam na pessoa que fosse ocupar a vaga e a todo momento a conversa era direcionada para o assunto que quem é Pleno vira Junior e Senior vira Pleno, pois lá o "padrão é muito elevado" e muito exigentes. (ouvi isso no mínimo 5x durante a call)
Essa pessoa não estava interessada em ouvir o que eu tinha a dizer, nem na minha carreira, nada. Só se importava em falar isso, dando a entender que eu não era adequado para a vaga.
Foi extremamente constrangedor e uma perda de tempo tremenda, na descrição da vaga só estava apresentando as tecnologias que a pessoa deveria ter experiência e só, não falava o nível da vaga e nem o quão experientes os candidatos deveriam ser. Deveria estar explicito que eles buscavam somente especialistas, nada abaixo disso.
Enfim, após o show de constrangimento ficou acordado de "marcarmos uma entrevista técnica no futuro", mas sem nada definida nem nada.
Decidi não continuar com o processo pois se na entrevista já é assim, imagina lá.
O mercado livre não deveria deixar pessoas técnicas ter a primeira conversa com os candidatos, ou se tiverem, precisam de muito treinamento para saber lidar com pessoas.

Não entrei mais em contato, encontrei uma oportunidade MUITO MELHOR alguns dias depois e o que sobrou foi a decepção de uma empresa que eu admirava tanto tratar as pessoas dessa maneira, infelizmente é uma empresa que não aplico mais a nenhuma vaga nem vou estar disponível para ouvir nenhuma proposta.

• Quanto tempo de experiência eu tinha   1 Antwort

Andere Bewertungen von Vorstellungsgesprächen für Mercado Livre

Desenvolvedor-Vorstellungsgespräch

Anonymer Mitarbeiter in Osasco (Brasilien)

Ich habe mich über einen Personalvermittler beworben. Der Vorgang dauerte 3 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert im Mai 2015 bei Mercado Livre (Osasco (Brasilien)).

O processo foi muito bom, ótimo e bem feito. Foi feto com pessoas chaves e com pessoas do ti que são capazes de fazer o que né amor a la vida

• O que eu faria se eu fosso o CEO da empresa   1 Antwort