Fragen in Vorstellungsgesprächen bei Mercado Livre für Analista Desenvolvedor | Glassdoor.de

Fragen in Vorstellungsgesprächen bei Mercado Livre für Analista Desenvolvedor

Vorstellungsgespräche bei Mercado Livre

4,0

Hilfreich (5)

Analista Desenvolvedor-Vorstellungsgespräch

Anonymer Mitarbeiter in Florianópolis, Santa Catarina (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte 4 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert bei Mercado Livre (Florianópolis, Santa Catarina (Brasilien)).

O processo todo tem entre cinco a seis fases.
Para vaga de desenvolvimento, primeiro é ou uma conversa com RH ou direto uma prova. A prova tem exercícios de algoritmos, consumo de Api's e teoria.
Se você passar, espere uma outra conversa presencial com o RH e também com um grupo de desenvolvedores. A conversa é sempre em torno de suas experiências profissional, sua capacidade de se fazer entender e compreender o que eles perguntam é a coisa mais importante. Cuidado apenas com o que diz, são pessoas extremamente capazes tecnicamente e saberão se seu discurso não estiver alinhado com seu conhecimento (toda vez que aprofundaram os assuntos eu precisei articular bem as respostas, não há espaço para respostas mal embasadas). Se tudo correr bem, haverá mais duas entrevistas, com gestores e líderes de projetos, que farão uma avaliação de conhecimentos técnicos da mesma forma que o grupo de devs fez. Espere pessoas com visão técnica muito afiada porém com cargos gerenciais e portanto, com papo mais tranquilo ainda que com os devs.

Por serem pessoas bem qualificadas, é natural dar um nervosismo /frio na barriga na hora das entrevistas. Não é um processo seletivo fácil, na verdade é difícil passar, porém faz total sentido que sejam alinhadas muito bem as necessidades da empresa e o entrevistado seja muito bem avaliado antes de entrar.

Já li de pessoas que a entrevista com os devs no Mercado Livre é ruim e que os desenvolvedores tentam fazer tipo "good cop, bad cop" mas pelo contrário, senti que eles só queriam saber direito como eu pensava e a extensão de meus conhecimentos.

Foi uma baita experiência e gostei muito. E ser contratado mesmo sem ter indicação mostra que a empresa confia e leva a sério o processo seletivo implantado.

• Não há como querer se preparar para as perguntas. Basicamente, todas perguntas são baseadas no que a vaga pede de conhecimento e em cima do que tu disser que fez nos projetos e experiências profissionais anteriores.   1 Antwort

O salário é benefícios só foram ditos após eu passar no processo. Não tentei negociar, fiquei feliz com a proposta.

Andere Bewertungen von Vorstellungsgesprächen für Mercado Livre

Analista Desenvolvedor-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich über eine Vermittlungsagentur beworben. Der Vorgang dauerte mehr als 4 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert bei Mercado Livre (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Fui contatado por um recrutador terceirizado para participar do processo.

Houve um teste técnico, uma entrevista presencial com o time técnico e entrevistas com o pessoal de people e o gerente da área. Todos foram muito solícitos e simpáticos, sempre me deixando à vontade para mostrar as coisas que sei e admitir as que eu não sei.

No final, recebi uma oferta muito justa e aceitei com um grande sorriso.

• Perguntas sobre suas experiências passadas, projetos que você mais teve orgulho e muita coisa sobre escalabilidade.   1 Antwort