Fragen in Vorstellungsgesprächen bei MadeiraMadeira für Programador | Glassdoor.de

Fragen in Vorstellungsgesprächen bei MadeiraMadeira für Programador

Vorstellungsgespräche bei MadeiraMadeira

3,0

Hilfreich (1)

Programador-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Curitiba (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte eine Woche. Vorstellungsgespräch absolviert bei MadeiraMadeira (Curitiba (Brasilien)).

Fiz uma entrevista técnica com um sujeito extremamente arrogante e ignorante.

No início o entrevistador já desmereceu meu currículo por causa de uma tecnologia que me especializei arduamente e não era utilizada pela empresa - "Quase que não te escolho por causa disso", palavras dele, como se eu não tivesse outras habilidades.

No momento em que ele falava sobre a empresa e projetos, também deu pra perceber o quão caótico que os mesmos devem ser. Assumiu que a empresa usa o famoso "Go Horse" e que já possuíam 80 funcionários no setor de TI, e a ideia ainda era aumentar. Como se a quantidade de funcionários fosse resolver os problemas. Um gestor com o mínimo de preparo e competência já saberia que a solução não é por aí.

O entrevistador fez algumas perguntas técnicas, que foram relativamente fáceis de responder. Algumas eu fui sincero a dizer que não sabia a fundo, pois não tive a oportunidade de trabalhar, mas foi tranquilo, pois o entrevistador soube dar exemplos que no final das contas serviram como aprendizado.

Por fim veio o teste técnico. O entrevistador me deu um algoritmo de raciocínio lógico para resolver na hora. Tive que compartilhar a tela do meu computador e abrir o Bloco de Notas - não podia ser outro: "Se fosse entrevista presencial eu só te daria um papel em branco e uma caneta", disse o sujeito novamente de forma arrogante. Como se um programador não utilizasse consultas para trabalhar no dia-a-dia. E eu nem ia consultar nada nesse caso, até porque ele estava vendo minha tela.

Mas fora esse detalhe, o teste apenas buscava testar o raciocínio lógico, pois foi algo totalmente fora da realidade, o que no meu ponto de vista não prova tanto a habilidade, pois o candidato deve estar apto a resolver problemas do mundo real seguindo ferramentas e/ou frameworks, e não apenas exercícios de lógica. Pelo menos isso que eu tenho percebido com minhas outras experiências em entrevistas de outras empresas. Mas ok, faz parte, é uma forma de testar o candidato, quanto a isso não tenho reclamações.

Acabei não passando na entrevista, pois não consegui resolver o teste técnico de forma rápida. Mas apenas por alguns minutos de conversa já deu pra perceber como deve ser a empresa: caótica, sem controle, diretores arrogantes e muita pressão. Eu pessoalmente não me candidatarei mais a nenhuma vaga nessa empresa, no final das contas serviu como experiência positiva.

• Diferença entre uma requisição GET e POST.   Frage beantworten
  • Diferença entre banco de dados relacionais e não-relacionais.   1 Antwort
  • Pontos negativos ao se utilizar um framework ao invés da linguagem pura.   1 Antwort

Andere Bewertungen von Vorstellungsgesprächen für MadeiraMadeira

Programador-Vorstellungsgespräch

Anonymer Mitarbeiter in Curitiba (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte mehr als 4 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert bei MadeiraMadeira (Curitiba (Brasilien)).

O processo foi interessante. Fizeram perguntas específicas sobre minha experiência com programação, em que poderia ser útil a empresa, ideias de projetos etc

• O que poderia agregar a empresa   1 Antwort