Fragen in Vorstellungsgesprächen bei MadeiraMadeira | Glassdoor.de

Vorstellungsgespräche bei MadeiraMadeira

2,9

Analista-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Curitiba (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte 2 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert bei MadeiraMadeira (Curitiba (Brasilien)).

foi rápido e poucas etapas, mas demoraram para dar resposta, tive que entrar em contato pedindo retorno. achei estranho nao passar em entrevista com o Rh.

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Curitiba (Brasilien)

Ich habe mich auf Empfehlung eines Mitarbeiters beworben. Der Vorgang dauerte 1 Tag. Vorstellungsgespräch absolviert bei MadeiraMadeira (Curitiba (Brasilien)).

Foi tranquilo, só achei estranho pois o entrevistador perguntou muito sobre o que eu fazia no meu antigo trabalho e pouco sobre mim e sobre minhas características.

• O que você fazia no seu antigo emprego?; Como você fazia isso?; O que você poderá contribui para a MadeiraMadeira se entrar?   1 Antwort

Anonymer Mitarbeiter in Curitiba (Brasilien)

Processo simples, através de entrevista. Poderia ter sido realizado um processo muito mais elaborado, visto que é uma empresa de tecnologia. Mas em geral, foi simples.

Anonymer Mitarbeiter in Curitiba (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte 4 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert bei MadeiraMadeira (Curitiba (Brasilien)).

Uma entrevista interessante em que de fato há uma comunicação entre as partes, sem questionamentos generalistas que abrem margem para respostas clichês e vazias de conteúdo.

Programador-Vorstellungsgespräch

Anonymer Mitarbeiter in Curitiba (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte mehr als 4 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert bei MadeiraMadeira (Curitiba (Brasilien)).

O processo foi interessante. Fizeram perguntas específicas sobre minha experiência com programação, em que poderia ser útil a empresa, ideias de projetos etc

• O que poderia agregar a empresa   1 Antwort

Programador-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Curitiba (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte eine Woche. Vorstellungsgespräch absolviert bei MadeiraMadeira (Curitiba (Brasilien)).

Fiz uma entrevista técnica com um sujeito extremamente arrogante e ignorante.

No início o entrevistador já desmereceu meu currículo por causa de uma tecnologia que me especializei arduamente e não era utilizada pela empresa - "Quase que não te escolho por causa disso", palavras dele, como se eu não tivesse outras habilidades.

No momento em que ele falava sobre a empresa e projetos, também deu pra perceber o quão caótico que os mesmos devem ser. Assumiu que a empresa usa o famoso "Go Horse" e que já possuíam 80 funcionários no setor de TI, e a ideia ainda era aumentar. Como se a quantidade de funcionários fosse resolver os problemas. Um gestor com o mínimo de preparo e competência já saberia que a solução não é por aí.

O entrevistador fez algumas perguntas técnicas, que foram relativamente fáceis de responder. Algumas eu fui sincero a dizer que não sabia a fundo, pois não tive a oportunidade de trabalhar, mas foi tranquilo, pois o entrevistador soube dar exemplos que no final das contas serviram como aprendizado.

Por fim veio o teste técnico. O entrevistador me deu um algoritmo de raciocínio lógico para resolver na hora. Tive que compartilhar a tela do meu computador e abrir o Bloco de Notas - não podia ser outro: "Se fosse entrevista presencial eu só te daria um papel em branco e uma caneta", disse o sujeito novamente de forma arrogante. Como se um programador não utilizasse consultas para trabalhar no dia-a-dia. E eu nem ia consultar nada nesse caso, até porque ele estava vendo minha tela.

Mas fora esse detalhe, o teste apenas buscava testar o raciocínio lógico, pois foi algo totalmente fora da realidade, o que no meu ponto de vista não prova tanto a habilidade, pois o candidato deve estar apto a resolver problemas do mundo real seguindo ferramentas e/ou frameworks, e não apenas exercícios de lógica. Pelo menos isso que eu tenho percebido com minhas outras experiências em entrevistas de outras empresas. Mas ok, faz parte, é uma forma de testar o candidato, quanto a isso não tenho reclamações.

Acabei não passando na entrevista, pois não consegui resolver o teste técnico de forma rápida. Mas apenas por alguns minutos de conversa já deu pra perceber como deve ser a empresa: caótica, sem controle, diretores arrogantes e muita pressão. Eu pessoalmente não me candidatarei mais a nenhuma vaga nessa empresa, no final das contas serviu como experiência positiva.

• Diferença entre uma requisição GET e POST.   Frage beantworten
    • Diferença entre banco de dados relacionais e não-relacionais.   1 Antwort
    • Pontos negativos ao se utilizar um framework ao invés da linguagem pura.   1 Antwort

ESTÁGIO-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Curitiba (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte 3 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert bei MadeiraMadeira (Curitiba (Brasilien)).

O processo seletivo foi bom, com dinâmica em grupo bem planejada e descontraída, porém a resposta foi muito demorada e ao questionar sobre feedback foi respondido que o processo ainda estava em andamento, já faz mais de 1 mês e nenhuma outra resposta foi dada.

ESTÁGIO-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Curitiba (Brasilien)

Dinâmica em grupo sem muito propósito, super fraca. Parecia seleção de empresa júnior. Não vejo como as atividades propostas faziam sentido para os cargos disponíveis.

Sem falar que eles ficam vendendo a ideia de: "queremos que vocês aproveitem o processo seletivo, e saiam com a idéia de que aqui é um bom lugar, porque vocês podem ser os nossos clientes". Tipo? Se tem algo que o processo seletivo me fez pensar foi que eu jamais quero fazer um negócio com esta empresa.

Analista De Sistemas Sênior-Vorstellungsgespräch

Anonymer Mitarbeiter in Curitiba (Brasilien)

Ich habe mich über eine Vermittlungsagentur beworben. Der Vorgang dauerte 1 Tag. Vorstellungsgespräch absolviert bei MadeiraMadeira (Curitiba (Brasilien)).

Entrevista interessante e divertida com CTO. Perguntas bate-e-volta sobre tecnologias, ferramentas e linguagens de programação, sem muito tempo pra pensar. Depois, uma visão geral sobre a empresa e os negócios. Sai de lá já com emprego. Final do dia, entrevista com RH, um papo mais informal. Tudo extremamente rápido e direto ao ponto, processo seletivo excelente.

• Pediram pra fazer uma expressão regular e um algoritmo recursivo no quadro   1 Antwort

CTO perguntou o salário. Eu disse X, ele ofereceu X mais um pouco. RH perguntou salário também e eu falei o salário oferecido pelo CTO.

Programador Sênior-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Rio de Janeiro (Brasilien)

Ich habe mich über einen Personalvermittler beworben. Der Vorgang dauerte 1 Tag. Vorstellungsgespräch absolviert bei MadeiraMadeira (Rio de Janeiro (Brasilien)).

Processo seletivo bem claro, explicaram todas etapas. É bem diferente de outras empresas, tem mais perguntas voltadas pro perfil. Deixam sempre aberto e ficam a disposição para perguntas e respondem.

• Muitas perguntas sobre a minha opinião em tecnologias e assuntos gerais.   Frage beantworten