MadeiraMadeira Bewerbung: Fragen im Vorstellungsgespräch | Glassdoor.de

Vorstellungsgespräche bei MadeiraMadeira

3,0

Gerente De Produtos-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Curitiba (Brasilien)

Ich habe mich über eine Vermittlungsagentur beworben. Der Vorgang dauerte mehr als 7 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert im Januar 2020 bei MadeiraMadeira (Curitiba (Brasilien)).

Entrevista inicial com agente de recrutamento. Foi solicitado então que fosse preparada uma apresentação de uma 10 slides sobre uma case pessoal de produto digital. Entrevista depois na empresa com RH e Tecnologia.
    Fase final seria de entrevistas com diretores.

Vendedor-Vorstellungsgespräch

Anonymer Mitarbeiter in Vitória, Espírito Santo (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte mehr als 1 Woche. Vorstellungsgespräch absolviert im Oktober 2019 bei MadeiraMadeira (Vitória, Espírito Santo (Brasilien)).

Inscrição online através da InfoJobs.
    O processo teve três etapas, a primeira para apresentação, dinâmica individual rápida e redação. A segunda, composta por quatro dinâmicas em grupo mais complexas com duração de duas horas. A terceira, entrevista individual.

• Se você pudesse criar um produto que não existe, qual seria e qual canal você usaria para vender?   Frage beantworten
    • O que seu melhor amigo teria para dizer sobre o porque ele gosta de você e quais as características que tiram ele do sério?   Frage beantworten

Diretor De Produto-Vorstellungsgespräch

Anonymer Mitarbeiter in Curitiba (Brasilien)

Ich habe mich persönlich beworben. Der Vorgang dauerte eine Woche. Vorstellungsgespräch absolviert bei MadeiraMadeira (Curitiba (Brasilien)).

Excelente e bem segmentado. Foram bem objetivos no processo como um todo além dos feedbacks acontecerem dentro do tempo esperado para o candidato.

• Dada a sua experiência no mercado, pq vc escolheu o MadeiraMadeira?   1 Antwort

Foi tranquilo e objetivo

Analista Jr-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Curitiba (Brasilien)

Ich habe mich auf Empfehlung eines Mitarbeiters beworben. Der Vorgang dauerte 3 Tage. Vorstellungsgespräch absolviert bei MadeiraMadeira (Curitiba (Brasilien)).

Entrevista mediana. O ambiente é bem legal e acolhedor, parece confortável. Mas o gestor/entrevistador pareceu um tanto irônico e arrogante. Pareceu duvidar de algo que disse sobre minha experiência

• Sobre a trajetória de vida, hobbies e experiências de trabalho   Frage beantworten

Gerente-Vorstellungsgespräch

Anonymer Mitarbeiter in Curitiba (Brasilien)

Ich habe mich persönlich beworben. Der Vorgang dauerte 3 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert bei MadeiraMadeira (Curitiba (Brasilien)).

Bom, entrevistas assertivas e rápidas, sem enrolação e exigências desnecessárias para o cargo pretendido. Retorno rápido para as etapas seguintes.

• Seguiram perguntas habituais de processo seletivo   1 Antwort

Sim

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Curitiba (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte 2 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert bei MadeiraMadeira (Curitiba (Brasilien)).

Foi muito legal o processo seletivo, onde houve aprendizagem além da entrevista. RH muito comprometido e o modo como foi o processo foi descontraído.

Estagiário De Pós-Venda-Vorstellungsgespräch

Anonymer Mitarbeiter in Curitiba (Brasilien)

Rápido. Fiz dinâmica em grupo, com o propósito de resolver alguns estudos de caso, em seguida fiz uma prova para testar as aptidões para a vaga e conversei com o gestor da vaga.

• Dinâmica foi uma apresentação de sí mesmo diferente. Tentar se vender como profissional e explicar o porque de merecer a vaga.   1 Antwort

Não, o salário já era especificado pra vaga.

ESTÁGIO-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Curitiba (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte 3 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert bei MadeiraMadeira (Curitiba (Brasilien)).

Dinâmica em grupo sem muito propósito, super fraca. Parecia seleção de empresa júnior. Não vejo como as atividades propostas faziam sentido para os cargos disponíveis.

Sem falar que eles ficam vendendo a ideia de: "queremos que vocês aproveitem o processo seletivo, e saiam com a idéia de que aqui é um bom lugar, porque vocês podem ser os nossos clientes". Tipo? Se tem algo que o processo seletivo me fez pensar foi que eu jamais quero fazer um negócio com esta empresa.

Estagiário Efetividade De Força De Vendas-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Curitiba (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte 1 Tag. Vorstellungsgespräch absolviert bei MadeiraMadeira (Curitiba (Brasilien)).

Achei o processo seletivo desorganizado, demorado e sem planejamento nenhum para as atividades propostas. Haviam muitas pessoas na dinâmica, o que pessoalmente achei incômodo. Não se deram ao trabalho de dá feedback, as recrutadoras eram extremamente despreparadas, nem ao menos deram informações sobre o que procuravam em um candidato

Programador-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Curitiba (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte eine Woche. Vorstellungsgespräch absolviert bei MadeiraMadeira (Curitiba (Brasilien)).

Fiz uma entrevista técnica com um sujeito extremamente arrogante e ignorante.

No início o entrevistador já desmereceu meu currículo por causa de uma tecnologia que me especializei arduamente e não era utilizada pela empresa - "Quase que não te escolho por causa disso", palavras dele, como se eu não tivesse outras habilidades.

No momento em que ele falava sobre a empresa e projetos, também deu pra perceber o quão caótico que os mesmos devem ser. Assumiu que a empresa usa o famoso "Go Horse" e que já possuíam 80 funcionários no setor de TI, e a ideia ainda era aumentar. Como se a quantidade de funcionários fosse resolver os problemas. Um gestor com o mínimo de preparo e competência já saberia que a solução não é por aí.

O entrevistador fez algumas perguntas técnicas, que foram relativamente fáceis de responder. Algumas eu fui sincero a dizer que não sabia a fundo, pois não tive a oportunidade de trabalhar, mas foi tranquilo, pois o entrevistador soube dar exemplos que no final das contas serviram como aprendizado.

Por fim veio o teste técnico. O entrevistador me deu um algoritmo de raciocínio lógico para resolver na hora. Tive que compartilhar a tela do meu computador e abrir o Bloco de Notas - não podia ser outro: "Se fosse entrevista presencial eu só te daria um papel em branco e uma caneta", disse o sujeito novamente de forma arrogante. Como se um programador não utilizasse consultas para trabalhar no dia-a-dia. E eu nem ia consultar nada nesse caso, até porque ele estava vendo minha tela.

Mas fora esse detalhe, o teste apenas buscava testar o raciocínio lógico, pois foi algo totalmente fora da realidade, o que no meu ponto de vista não prova tanto a habilidade, pois o candidato deve estar apto a resolver problemas do mundo real seguindo ferramentas e/ou frameworks, e não apenas exercícios de lógica. Pelo menos isso que eu tenho percebido com minhas outras experiências em entrevistas de outras empresas. Mas ok, faz parte, é uma forma de testar o candidato, quanto a isso não tenho reclamações.

Acabei não passando na entrevista, pois não consegui resolver o teste técnico de forma rápida. Mas apenas por alguns minutos de conversa já deu pra perceber como deve ser a empresa: caótica, sem controle, diretores arrogantes e muita pressão. Eu pessoalmente não me candidatarei mais a nenhuma vaga nessa empresa, no final das contas serviu como experiência positiva.

• Diferença entre uma requisição GET e POST.   Frage beantworten
    • Diferença entre banco de dados relacionais e não-relacionais.   1 Antwort
    • Pontos negativos ao se utilizar um framework ao invés da linguagem pura.   1 Antwort