Loggi Bewerbung: Fragen im Vorstellungsgespräch | Glassdoor.de

Loggi Bewerbung: Fragen im Vorstellungsgespräch

Vorstellungsgespräche bei Loggi

2,8

Software Engineer-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte eine Woche. Vorstellungsgespräch absolviert im Juni 2020 bei Loggi (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Vocês já receberam um feedback que não faz o menor sentido?
    Tomei conhecimento da vaga pelo Linkedin, que já indicava que eu tinha todas as habilidades requisitadas pra vaga. Fiz uma boa pesquisa sobre a empresa, gostei muito dos textos que li (mas agora me parecem apenas textos de propaganda que não são reais) e das tecnologias que usam e considerei que seria um bom match.
    Candidatei pelo site da empresa e recebi um e-mail de uma recrutadora no dia seguinte querendo agendar uma entrevista. Marcamos pro dia seguinte mesmo.
    A conversa foi bem legal e me deixou mais animado ainda pra vaga. Conversamos principalmente sobre minhas experiências passadas com mais foco no trabalho atual e alguns desafios da Loggi. Em vários momentos quando eu estava mencionando minhas experiências ela comentava "nossa, isso é exatamente o que estamos fazendo aqui" e anotava. Quando falei sobre o papel de um dev ela disse também que era exatamente o que eles acreditam. Quando respondi como me mantenho atualizado ela também disse que é exatamente como estão fazendo hoje. Enfim, tinha tudo pra ser perfeito.
    Ela ficou de me dar uma resposta no mesmo dia sobre prosseguir no processo ou não e disse que as etapas seguintes seriam: uma entrevista técnica pra falar mais detalhadamente sobre os projetos que fiz, uma entrevista de código e uma entrevista cultural.
    Passaram alguns dias e nada de retorno dela. Cheguei a enviar dois e-mails em dias diferentes para perguntar se eu continuava no processo até que finalmente tive minha resposta:
    Eu não fui aceito pois acreditaram que eu não conseguiria crescer com a velocidade que a Loggi espera e "considerando nossa cultura de crescimento exponencial e de mudanças frequentes" eles acreditam que não me expus a desafios diferentes e complexos o suficiente e preciso ter uma busca contínua por aprendizado.
    Por que eu acho que o feedback não faz sentido?
    Passamos 80% do tempo da entrevista falando dos projetos que já trabalhei. Eu deixei claro que já trabalhei desde startup com 3 funcionários até empresa consolidada com milhares. Já trabalhei com desenvolvimento backend, frontend, mobile, fullstack, mexi com inteligência artificial, fiz robô, participei de diversos hackathons tanto como participante como mentor, fiz mestrado, publiquei artigos. Literalmente todas as minhas experiências profissionais foram com desenvolvimento ágil em ambientes que estão em constante mudança. Mantenho meu perfil no Linkedin atualizado com vários projetos que participei (que não tenham NDA) e certificados de cursos que estou frequentemente fazendo. Amados, o que mais vocês querem?
    Enfim, experiência extremamente frustrante e saí sem fazer ideia do que posso fazer caso queira tentar novamente no futuro. Pelo que entendi é só continuar fazendo o que estou fazendo e eventualmente um dia vão se interessar por mim. Por que não agora? Não sei. Qual critério adotado pra considerar que eu não cresceria como esperam? Não sei. Por que nem dar oportunidade de passar para as próximas fases e conhecerem um pouco mais meu trabalho? Não sei também.
    É complicado você passar os últimos 10 anos da sua vida se dedicando a uma carreira adquirindo as mais diversas experiências possíveis, ler na página de uma empresa que contratam por potencial e fortalezas ao invés de focar em tecnologias e, depois de uma conversa de 50 minutos, decidem que você não tem o potencial de crescimento que esperam.

Líder De Agência-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch

Ich habe mich online beworben. Vorstellungsgespräch absolviert bei Loggi.

Dinâmico e deixam o candidato a vontade, querem saber sobre a experiência e deixam claro as responsabilidades no cargo. Fazem perguntas precisas, mantém um ambiente bom. A dinâmica em grupo é super bem organizado e construtiva

Gestão-Vorstellungsgespräch

Der Vorgang dauerte 2 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert bei Loggi (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Processo feito de forma bem rasa, recebi um retorno padrão da ferramenta. RH parecia bem inseguro sem nenhum conhecimento dos requisitos da vaga. Não soube informar detalhes da remuneração por exemplo. O retorno só feito após cobrança

Senior Product Manager-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Rio de Janeiro (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Vorstellungsgespräch absolviert bei Loggi (Rio de Janeiro (Brasilien)).

Achei de uma extrema falta de respeito com o candidato. Entraram em contato comigo por email e agendamos uma conversa inicial para a vaga via Hangouts porém, no horário marcado ninguém apareceu. Contatei a recrutadora via email informando que estava aguardando e a mesma respondeu que estava ocupada em outra reunião e perguntou se eu poderia falar naquele momento, após mais de meia hora do horário previamente agendado ou se eu poderia remarcar. Disse que eu poderia naquele momento e continuei aguardando na sala virtual. Novamente ninguém apareceu e nenhum email de contato me foi enviado com desculpas, um novo agendamento ou explicação. Fiquei bastante frustrada com minha experiência com a empresa que parecia bem séria e com uma vaga bem interessante.

Product Manager-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch

Ich habe mich online beworben. Vorstellungsgespräch absolviert bei Loggi.

Normal HR call, very friendly and positive Then an interview with a product manager, After that, I had an interview with VP of product but they canceled it for third time just before the interview time, And after the third cancelation they haven't answered my emails, I was my worst interview experience ever! This company is unbelievably disordered

Customer Experience Analyst-Vorstellungsgespräch

Anonymer Mitarbeiter in Paulista, Pernambuco (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte eine Woche. Vorstellungsgespräch absolviert im Januar 2020 bei Loggi (Paulista, Pernambuco (Brasilien)).

foram atenciosos, mesmo com o atraso de quase 1 hora. Entrevista individual. Quem chega a esta etapa do processo se seleção provavelmente já tenha deixado para trás muitos concorrentes e ultrapassado barreiras.

Analista De Benefícios-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch

Ich habe mich online beworben. Vorstellungsgespräch absolviert im Januar 2020 bei Loggi.

Candidatei-me através de um site de vagas, fiz os testes online, e após dois dias recebi o convite para uma entrevista via hangouts.
    No horário agendado fiquei aguardando a recrutadora sem muito sucesso. Enviei um e-mail e ela me informou que havia surgido uma reunião de última, e solicitou que reagendássemos a entrevista. Assim foi feito!
    E novamente no horário reagendado ela não apareceu. Fiquei mais de uma hora a aguardando. Enviei dois e-mails, pois gostaria de informações sobre o não comparecimento dela, infelizmente não tive nenhum retorno até a data de hoje. Fiquei extremamente decepcionada, porque ao receber o convite fiquei muito feliz, passei a semana inteira que antecedeu o bate papo me preparando para aquele momento, e fui tratada com extrema falta de respeito pela recrutadora!
    Acredito que atitudes como esta não seja política da Loggi, tendo em vista o engajamento positivo de seus colaboradores para com a empresa através das mídias socias. Minha visão sobre a Loggi não mudou, continuo acreditando que é uma excelente empresa para se trabalhar, entretanto existem algumas pessoas que necessitam repensar seu conceito de empatia para com os candidatos.

Analista De Experiência Do Cliente-Vorstellungsgespräch

Entrevista de fit cultural, uma etapa bem descontraída e igualmente importante. É um bate-papo para alinhar expectativas e perfil do candidato com a cultura e jeito Loggi de pensar sobre trabalho. Pode ser um pouco extensa, mas isso varia muito.

Engenheiro De Software-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich über einen Personalvermittler beworben. Der Vorgang dauerte 2 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert im Dezember 2019 bei Loggi (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

No meu caso foram em 3 etapas, a primeira via call com uma pessoa do RH, onde perguntam sobre sua vida pessoal e profissional, bem descontraída, por sinal.
    A segunda presencial onde, no meu caso fui entrevistado por 2 devs que perguntaram sobre minha carreira e perfil na área de desenvolvimento.
    A terceira e última foi com os mesmos devs só que em outra sala onde me deram um notebook para desenvolver um script, com eles ao lado me perguntando sobre o que estava fazendo, qual a lógica que estava usando, podendo ser em qualquer linguagem.No entanto, por ser dinâmico e com os caras do seu lado acabei ficando nervoso e não consegui pensar muito e desenvolver uma boa lógica no script. E também nesse momento os caras não te fazem se sentir muito a vontade e, com isso acabei não fazendo muito bem um script que na verdade era até bem simples

• Qual seu projeto mais desafiador?   1 Antwort
    • Você já participou de um projeto de ponta a ponta, ajudando nas decisões?   1 Antwort

Staff Software Engineer-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte mehr als 2 Monate. Vorstellungsgespräch absolviert im Dezember 2019 bei Loggi (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Long process and with incomplete steps from the side of the company.

I submitted my resume for the position, got a call with HR person who talked to be about some behavioral questions. Then she assigned some engineers to interview me. HR sent me two sets of interviews (double schedules), causing a huge confusion as to who was supposed to interview me. I sent back an email asking what it was about, then it told me to disregard one of the emails.

I was interviewed by two engineers, the interviews were fine, I truly enjoyed it. But then, I got no feedback whatsoever regarding my process.

After sending them an email asking about the process a while later, they said that I did not show up in the interviews and that I had not been not interviewed by anybody, despite being interviewed by two engineers. I truly did not believe this was happening to me.

After the mix-up above, I chose to give up on this process, after being very patient and doing my best in the interviews.

HR does not seem organized in setting up engineering sessions, and they have no control of who is interviewing who, a disappointment for me, since I really wanted to work there.

• Some questions regarding some technical problems I had faced while developing applications for the cloud, asynchronous messaging, integration between services, etc.   Frage beantworten