Fragen in Vorstellungsgesprächen bei Locaweb | Glassdoor.de

Fragen in Vorstellungsgesprächen bei Locaweb

Vorstellungsgespräche bei Locaweb

3,2

Software Developer-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in São Paulo do Potengi (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte mehr als 2 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert im August 2019 bei Locaweb (São Paulo do Potengi (Brasilien)).

Initial communication through LinkedIn and a phone call, followed by a video interview with the team manager, and an on-site technical interview.
    The people are amazing and have a great culture, but the benefits aren't that great and the salary is below average.

• They asked me to implement a cart solution using Ruby. There was a unit test file with some cases and I had to implement the code so the tests would run correctly.   Frage beantworten
    • Some technical questions including architecture, previous experiences with development and frameworks   Frage beantworten

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte 3 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert bei Locaweb (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Marcaram uma entrevista por skype, aguardei e no dia não apareceram. Depois me chamaram para a entrevista presencial mas não me deram retorno mesmo mandando vários e-mails e telefonando. Tive uma experiência péssima, completo descaso da empresa.

Trainee-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte 6 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert bei Locaweb (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Processo seletivo bem estruturado. A empresa se preocupa em dar feedback para todos os candidatos, mesmo os não selecionados. Contou com provas online (Inglês e Lógica), Dinâmica de Grupo, entrevista com RH, Painel com os gestores e entrevista com gestores.

• Não houve pergunta especifica, foi mais um bate-papo sobre as atividades já desenvolvidas.   Frage beantworten

Trainee-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich online beworben. Vorstellungsgespräch absolviert bei Locaweb (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

A dinâmica de grupo foi muito legal, inovadora e divertida. No entanto, precisa melhorar em questão de feedback, pois, senti que me sai super bem durante o dia, mas não fui aprovado e não sei o porque até hoje e nesse sentido acredito que o processo de escolha dos aprovados para a próxima fase precisa ser mais transparente.

• Não houve perguntas especificas. Na verdade, tivemos que fazer uma apresentação pessoal como é normal neste tipo de processo e após isso realizamos uma dinâmica.   Frage beantworten

Trainee-Vorstellungsgespräch

Processo bem estruturado, todavia quando você questiona o feedback da sua participação eles não tem um argumento! Acredito que as primeiras etapas do processo não são selecionadas pessoas com a qualificação necessária e sim, é feito um processo randômico até chegar na parte presencial. Prova de inglês mal estruturada e com erros de gramatica, além de um email ''Feedback'' com ERROS DE PORTUGUÊS!!!

• Não houveram perguntas até o momento que eu fiz o processo.   1 Antwort

Product Owner-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich über einen Personalvermittler beworben. Vorstellungsgespräch absolviert bei Locaweb (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Bom, foi direcionado aos conhecimentos e experiências profissionais. Focou no que isso poderia agregar a área e quais eram as aposta feitas na mudança

Rigida

Product Owner-Vorstellungsgespräch

Der Vorgang dauerte eine Woche. Vorstellungsgespräch absolviert bei Locaweb (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

A primeira entrevista foi mais técnica sobre os conhecimentos gerais da área, atuação e vivência sobre produtos. Foi uma conversa muito saudável com uma pessoa da área.
    A segunda etapa da entrevista, foi com o RH, o qual fez perguntas do tipo, "ponto forte e fraco", "como se vê daqui 3 anos" e "se tivesse algo a melhorar o que seria". Em momento nenhum a recrutadora do RH mostrou interesse em aprofundar um pouco mais sobre a parte técnica ficando um pouco abstrata onde essa entrevista poderia levar.

Desenvolvedor-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich auf Empfehlung eines Mitarbeiters beworben. Der Vorgang dauerte mehr als 2 Monate. Vorstellungsgespräch absolviert bei Locaweb (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Foi feito uma entrevista por skype e também enviado por e-mail um teste para ser entregue em uma data específica. O teste tem uma dificuldade normal, tranquilo de ser feito, porém o processo seletivo é extremamente frustrante, tendo em vista que os recrutadores não dão feedback e, após um tempo do fechamento da vaga (sem feedback), procuram novamente para saber se há interesse e, novamente, não dão feedback. Processo desorganizado.

Analista De Marketing-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich persönlich beworben. Der Vorgang dauerte 2 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert bei Locaweb (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

O processo em si foi bem rápido e muito bom. Foram bem esclarecedores sobre os benefícios e salário oferecidos pela empresa. Nada mais a declarar sobre.

Foi bem tranquilo a negociação.

Consultor De Vendas-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich auf Empfehlung eines Mitarbeiters beworben. Vorstellungsgespräch absolviert bei Locaweb (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Bem dinâmico, são varios níveis. A princípio muita gente na sala, ao longo da entrevista as pessoas são retiradas do processo. Tudo muito demorado, e a devolutiva mais ainda! Passaram-se semanas até me darem um retorno.