Fragen in Vorstellungsgesprächen bei Grupo XP | Glassdoor.de

Fragen in Vorstellungsgesprächen bei Grupo XP

Vorstellungsgespräche bei Grupo XP

3,2

Internship-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich auf Empfehlung eines Mitarbeiters beworben. Der Vorgang dauerte 5 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert im April 2016 bei Grupo XP (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

All questions were regarding my background (university, personal, professional).
    At first we had a panel to do a pitch about ourselves (first round) and wrote an essay about the economic outlook.
    On day after that, they called me inviting for an interview with the human resources.
    I talked to 3 to 4 people from de HR and than they called the responsible for the area I was applying.
    This wen on for 5 weeks but every week when It was reaching 7 days from the past week I wrote the person responsible asking for a feedback and right after that they called me arranging the next interview.

• Why do you want this area over others? (I had applied to work at the company and after that chose the area)   Frage beantworten
    • What do you expect from us (XP)?   Frage beantworten

Banker-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich über einen Personalvermittler beworben. Der Vorgang dauerte 2 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert im Juni 2019 bei Grupo XP (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Foram três etapas - 1º Entrevista com os líderes da área

Apresentar um case de alocação de recursos

2º Entrevista com os Heads da área

Falar sobre mercado e sobre você

3° Entrevista final com o Sócio da XP

Contar sua história e experiências

Analista-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte mehr als 1 Woche. Vorstellungsgespräch absolviert bei Grupo XP (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Não entendi até agora se estavam me entrevistando ou se estavam entrevistando alguém pelo whatsapp, porque em todo momento o celular era o foco.

• Não houve perguntas técnicas, apenas perguntas de perfil, sobre lidar com pressão, longas jornadas de trabalho.   Frage beantworten

Analista-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte 1 Tag. Vorstellungsgespräch absolviert bei Grupo XP (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Excelente processo seletivo, treina as pessoas e coloca a pressão do dia a dia a prova com o XDAY que é hoje o melhor processo do mercado financeiro.

• Foi uma dinâmica com 10 etapas, naturalmente fomos colocados a prova em vários cenários, técnicos , teóricos e práticos.   1 Antwort

Sim

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch

Ich habe mich online beworben. Vorstellungsgespräch absolviert bei Grupo XP.

Demorado, sem resposta e mesmo eh emviando e-mail, perguntando uma posição do processo que participei, não obtive resposta. Chato, uma empresa com este porte, não dar suporte ao candidato.

• Pergunta geral sobre a empresa, segmentos, Portifolio   1 Antwort

ANALISTA DE TI-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte 3 Tage. Vorstellungsgespräch absolviert bei Grupo XP (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Muito interessante e inovador, desde o inicio surpreendendo. Cobrou conhecimento técnico e trabalho em equipe. Analisaram a capacidade de desenvolver e apresentar trabalhos desenvolvidos na parte de programação.

• Foi pedido para ensinar aos entrevistadores qualquer coisa em 120 segundos.   1 Antwort

Sales-Vorstellungsgespräch

Entrevistadores fazem de tudo para intimidar candidatos, clima extremamente comptetivo de maneira que apenas prejudica a apresentacões dos candidatos

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte 2 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert im April 2019 bei Grupo XP (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Duas fases de conversas simples com os gestores sobre experiências anteriores, expectativas de vida e um pouco sobre o mercado financeiro e sobre a área em questão. Em menos de 2 dias recebi a oferta.

Ich habe mich auf Empfehlung eines Mitarbeiters beworben. Der Vorgang dauerte mehr als 4 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert bei Grupo XP (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Mal gerenciado: pouco feedback (só recebia quanto eu entrava em contato ligando). Assim que eu ligava (ou mandava e-mail) já me chamavam para outra entrevista. Visitei a empresa 4 vezes (nelas várias entrevistas) para receber a proposta. Depois disso outra pessoa do RH me chamou para uma "entrevista final" (5a vez) e quando compareci recebi como resposta: "ah você já foi contratado, não será necessária esta última entrevista". De qualquer modo, foi bem apresentada a estrutura da área q eu estava entrando e não houveram "surpresas" nesse sentido.

• Perguntas pessoais; porque trabalhar na XP; Perguntas se eu ia aguentar a pressão da área   1 Antwort
    • Muito comum perguntarem: 0 - 10 quanto você quer trabalhar aqui   1 Antwort
    • Importante saber big numbers da empresa   1 Antwort

Não negociei, porém aceitei a oferta.

Processo muito interessante, do qual exige total empenho do candidato.Foi composto por uma dinâmica (no meu caso, um business plan) e perguntas gerais.