CPFL Energia Bewerbung: Fragen im Vorstellungsgespräch | Glassdoor.de

CPFL Energia Bewerbung: Fragen im Vorstellungsgespräch

Vorstellungsgespräche bei CPFL Energia

3,1

Ich habe mich online beworben. Vorstellungsgespräch absolviert bei CPFL Energia.

Primeira conversa por telefone, depois entrevista mais densa com pessoal do RH. Depois teve uma conversa com o gestor direto e a final com o gerente. Foram apenas conversas e não teve nenhuma prova técnica.

• Pediram para falar de tudo que tinha feito em matéria de ciência, tecnologia, dados. Pediram também para falar sobre engenharia em geral, e sobre conhecimentos de negócios (estilo consultoria)   Frage beantworten

Estagiário Administrativo-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Campinas, São Paulo (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte 1 Tag. Vorstellungsgespräch absolviert im Februar 2020 bei CPFL Energia (Campinas, São Paulo (Brasilien)).

Conversa rápida com a recrutadora do RH, onde foram verificados meus dados pessoais, as habilidades que constavam no meu CV, o interesse em trabalhar na empresa/setor, a viabilidade de locomoção e foi dado à mim um panorama geral da vaga: quais atividades seriam executadas, quais conhecimentos seriam requisitados, com quem eu iria trabalhar etc

• Conhecimentos sobre Excel, motivos por ter escolhido a CPFL, interesses em atuar no setor etc.   1 Antwort

ESTÁGIO-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch

Dividido em 2 etapas. A primeira etapa era em grupo e tinha varias dinâmicas para quebrar o gelo, eles entregaram um papel com varias perguntas e você tinha que encontrar alguém na sala que tinha feito as coisas depois disso passaram um pouco sobre a empresa.
    Já na segunda etapa era individual.

Estágio Em Engenharia-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Campinas, São Paulo (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte mehr als 4 Monate. Vorstellungsgespräch absolviert im November 2019 bei CPFL Energia (Campinas, São Paulo (Brasilien)).

Processo feito pelo vagas.com com teste de inglês.
    No entanto, na dinâmica de grupo, tudo se resume a você liderar o grupo. Os líderes ( os que tomam a frente) de cada grupo da dinâmica são os escolhidos.
    Não gostei, pois tudo se resume a pessoa tomar a frente e liderar o grupo, e não seus conhecimentos na área. Basta apenas ser falador

• Resolver um case com um grupo de 5 pessoas.
      Onde é apenas escolhido os que mais se destacam.
      As psicólogas dão ponto até se vc falar uns aburdos da área de engenharia, pois elas não entendem e acham que vc está sendo o fodao. Oi seja, basta ter confiança e liderar falando merdas.
      Só falar coisas certinho perto dos gestores.   Frage beantworten

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Campinas, São Paulo (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte mehr als 3 Monate. Vorstellungsgespräch absolviert im Oktober 2019 bei CPFL Energia (Campinas, São Paulo (Brasilien)).

Dinâmica em grupo, entrevista com gestores bem informal e descontraída, processo divertido e agradável. Os gestores parecem interessados nos estagiários e passam muitos feedbacks. A empresa tem propostas interessantes de projetos.

Anonymer Mitarbeiter in Campinas, São Paulo (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte mehr als 2 Monate. Vorstellungsgespräch absolviert im Oktober 2019 bei CPFL Energia (Campinas, São Paulo (Brasilien)).

dinâmica em grupo com 40 pessoas, bem organizado e estruturado foi na sede da CPFL em Campinas, pediram uma apresentação pessoal que poderia ou não usar as midias digitais e deveria conter 3 minutos, seguida de entrevista com o gestor individual, e perguntas referentes a área de atuação.

Estagiário De Engenharia-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Campinas, São Paulo (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte 1 Tag. Vorstellungsgespräch absolviert im September 2019 bei CPFL Energia (Campinas, São Paulo (Brasilien)).

Dinâmica em grupo, painel e entrevista com cerca de 50 pessoas onde divididas em grupos, resolveram problema juntos e foram avaliados no quesito trabalho em grupo e logo apos apresentaram proposta de soluçao para gestores.

Anonymer Mitarbeiter in Campinas, São Paulo (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte mehr als 2 Monate. Vorstellungsgespräch absolviert im September 2019 bei CPFL Energia (Campinas, São Paulo (Brasilien)).

Muito bom com etapas onlines, depois uma bela dinâmica quebra gelo, seguindo de um projeto no qual desenvolvemos e apresentamos, apresentação e conversa com o próprio gestor, voltei para minha casa e recebi o retorno depois fui convocado para mais uma reunião desssa vez com minha gerente e gestor sendo avaliado com calma e muita educação. Sou muito feliz na minha área a empresa tem um ótimo clima e infraestrutura aconselho todos os meus amigos a tentarem uma vaga na CPFL seja em qualquer cidade ou estado que estão morando pois ela realmente oferece um plano de carreira para todos e uma liberdade de apresentar seu trabalho.

Técnico De Operações Pleno-Vorstellungsgespräch

Anonymer Mitarbeiter in Campinas, São Paulo (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte 3 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert bei CPFL Energia (Campinas, São Paulo (Brasilien)).

Processo bem estruturado, via consultoria, com dinâmicas e diversas fases de entrevistas. Os processos se iniciaram na sede da consultoria, onde foram propostas algumas dinâmicas em grupo e onde foram efetuadas algumas entrevistas e testes. Após a triagem inicial, houve mais 2 etapas de entrevistas na sede da empresa, envolvendo a liderança detentora das vagas em questão.

• Cite um momento em sua carreira que você se sentiu essencial e/ou importante para a conclusão de uma demanda/tarefa.   1 Antwort

Estagiário Técnico-Vorstellungsgespräch

Anonymer Bewerber im Vorstellungsgespräch in Piraju, São Paulo (Brasilien)

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte mehr als 2 Monate. Vorstellungsgespräch absolviert bei CPFL Energia (Piraju, São Paulo (Brasilien)).

O processo seletivo acontece em três etapas, na primeira é duas provas online de português e matemática, na segunda etapa é uma dinâmica em grupo e na terceira etapa uma entrevista. Achei o processo muito organizado e justo.