99jobs Bewerbung: Fragen im Vorstellungsgespräch | Glassdoor.de

Vorstellungsgespräche bei 99jobs

2,6

Vorstellungsgespräche für Spitzenjobs bei 99jobs

Talent Acquisition-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte mehr als 4 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert im September 2019 bei 99jobs (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Inicialmente o processo era para um estágio, na qual começou desde a seleção online por escalas de crenças e após passar essa fase, por um vídeo explicando o porquê o candidato gostaria de trabalhar na 99Jobs. Após isso, houve uma dinâmica presencial com apresentação pessoal, um who is who percorrendo pela sala de entrevista, perguntas surpresas, core activity com a criação de um processo seletivo baseado em perfis peculiares de cliente e uma discussão sobre inclusão social; apesar de longa (5h de dinâmica) ela foi muito proveitosa. Após essa dinâmica, foram selecionadas as pessoas que ocupariam a vaga de estágio (2 vagas). Eu e mais duas pessoas por termos mais bagagem profissional fomos selecionadas para a vaga de Talent Acquisition. A entrevista para essa vaga foi em outro dia. Neste outro dia, houve um atraso muito grande por parte da entrevistadora para atender os candidatos, e, ao chegar minha vez senti pressa para me dispensar o mais rápido que pudesse. A entrevista não estava nivelada ao meu nível profissional, pois buscavam alguém com muito mais experiência na área, as perguntas foram confusas e as duas entrevistadoras (a outra auxiliava na entrevista da principal) não pareciam nem gostar da própria área na qual trabalhavam, pois colocavam principalmente em evidência os pontos negativos de se trabalhar na área. A vaga inicialmente prometida como CLT era PJ e como já sabemos, não haviam benefícios além de não haver 100% de possibilidade de efetivação. Terminei a entrevista sentindo que não tinha a mínima adequação para a área, e nem feedback recebi: tive que cobrar posicionamento por email do site da 99 para só então descobrir o óbvio, não passei na entrevista. Achei desrespeitoso me mandarem para uma vaga que já não havia expectativas ao invés de seguirem com o processo de estágio comigo. Além disso, a vaga não tinha nenhum benefício. Junto comigo, havia uma candidata altamente qualificada até mesmo com mestrado em processo de doutorado, que acredito eu, não aceitou a oferta nem a entrevista de má vontade e qualidade. Achei a filtragem para essa seleção falha, apesar de no primeiro processo - o da dinâmica - as outras recrutadoras terem sido muito respeitosas e descontraídas. Para mim, a imagem que ficou da 99 são de pessoas que dizem gostar do trabalho que exercem lá dentro, mas enganam. No meu ponto de vista anterior, eu sempre vi a empresa como inovadora, descontraída e amplamente participativa em seus departamentos: essa entrevista final para o cargo de Talent Aquisition me frustrou e me desanimou amplamente para qualquer candidatura não somente lá, mas para qualquer start-up.

• Você gosta de lidar com pessoas?   1 Antwort
    • Como imagina que seja o ambiente de trabalho da 99?   1 Antwort
    • Se um cliente gritasse com você por telefone sem deixar você falar porque estamos em atraso por conta de um erro no processo seletivo da empresa dele, o que você faria?   1 Antwort

Talent Acquisition-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich über einen Personalvermittler beworben. Vorstellungsgespräch absolviert im August 2019 bei 99jobs (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Me chamaram para a entrevista, era apenas eu, o processo foi dividido em entrevista com a talent, e a superior. Falaram que quando a head voltasse das férias dariam um retorno mas não deram. E na entrevista com a superior ela disse que não havia vaga para mim.

Account Manager-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich auf anderem Weg beworben. Der Vorgang dauerte eine Woche. Vorstellungsgespräch absolviert im Mai 2019 bei 99jobs (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Entrevista com o Head de área e Fundador - A entrevista foi realizada por vídeo chamada em duas etapas. Preocupam-se em conhecer as experiências profissionais e comportamentais, com perguntas abertas sempre deixando o candidato muito confortável, existem perguntas mais fechadas. São muito amigáveis, e se preocupam em conhecer o candidato em torno das suas experiências profissionais e pessoais, avaliam bem a comunicação corporal, e fazem questão de tornar o processo de entrevista em uma conversa aberta, um bate-papo extremamente agradável e bem conduzido.

• O que te inspira todos os dias   1 Antwort
    • Como foram suas experiências anteriores e o quais os aprendizados mais importantes   1 Antwort

Account Manager-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte 1 Tag. Vorstellungsgespräch absolviert bei 99jobs (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Foi mais um bate papo, achei objetivo e claro. Conversamos outros assuntos, a recrutadora me mostrou o ambiente de trabalho e falou um pouco da empresa. A entrevistadora ficou de dar um feedback na mesma semana, porém não ocorreu.

• Se eu recomendaria algum livro?   1 Antwort

ESTÁGIO-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte 3 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert bei 99jobs (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Muito longo e exige muito do candidato de maneira presencial, de maneira que não pude sentir recompensa pela participação no mesmo.... acredito que possa ser melhorado

• Porque voce acha que deveria trabalhar conosco?   1 Antwort

Nao, pois a empresa cancelou minha vaga uma semana após minha aprovação.

Comercial-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich online beworben. Der Vorgang dauerte 8 Wochen. Vorstellungsgespräch absolviert bei 99jobs (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

O processo foi muito desorganizado. Recebi a confirmação da dinâmica um dia antes do evento. Por outro lado as confirmações do prosseguimento foram extremamente rápidas.

• Me dê motivos para eu não te contratar   1 Antwort

Assistant Project Manager-Vorstellungsgespräch

Ich habe mich über eine Hochschule oder Universität beworben. Der Vorgang dauerte 1 Tag. Vorstellungsgespräch absolviert im März 2015 bei 99jobs (São Paulo, São Paulo (Brasilien)).

Only one interview with the HR person and the founder. Very relaxed interview, no formal clothing. At a table in the outdoors part of the company. It was really just a conversatio , I didnt feel pressure or stress. Friendly people. Asking some things with my resume on their hands, but everything went naturally.

• Why do you like Human Resources?   1 Antwort
    • Are you available to good somewhere in the city if needed?   1 Antwort
    • Tell us more about your internacional experiences.   1 Antwort

What were you able to negotiate? What advice would you give others considering an offer? (Optional)