Arbeitgeberbewertungen für Hexion Quimica do Brasil | Glassdoor.de

Bewertungen für Hexion Quimica do Brasil

Aktualisiert am 9. Jan 2019

2.9
  1. "Tempo de mudar a direção"

Ehem. Mitarbeiter - Analista Administrativo in Curitiba

Ich habe für mehr als 7 Jahre bei Hexion Quimica do Brasil gearbeitet ()

Pros

Empresa multinacional; Oferece excelentes benefícios: plano de saúde, plano odontológico, transporte fretado, vale mercado, alimentação no local, estacionamento para funcionários. Empresa limpa e muito bem conservada.

Ouvir mais a opinião de muitos funcionários, existe muita oportunidade de melhoria, porém devido a diretoria priorizar mais a vontade pessoal do que a organizacional, se perdem várias oportunidades.

Está na hora de passar a cadeira, a sua reputação dentro da Hexion está péssima com os seus rompantes emocionais. Tem se comportado como um dono aposentado, porém ainda é funcionário e deveria colocar as necessidades da companhia a frente das suas regalias pessoais.

Hexion Quimica do Brasil2019-01-09

"Ambiente desafiador, foco em resultado imediato e muito aprendizado"

Akt. Mitarbeiter - Anonymer Mitarbeiter in Curitiba

Ich arbeite bei Hexion Quimica do Brasil ()

Pros

A empresa possui uma política de remuneração agressiva, pagando salários competitivos com o mercado e um pacote de benefícios muito bom (assistência médica, odontologica, seguro de vida, etc). Outro diferencial é que por ter uma estrutura muito enxuta o seu cargo não se limita somente a poucas atividades, mas há uma grande chance de conhecer e atuar em várias etapas do processo. A empresa está sempre se transformando...

A política de reconhecimento e mérito precisa ser melhorada, pois as oportunidades de carreira são escassas. Alguns processos ainda são muito manuais e precisam de atualização. Quando se trabalha com funcionários mais antigos de casa eles tem orgulho de ressaltar o quanto o passado era bom e ficam reclamando da situação atual da empresa. São criadas muitas exceções para atender determinadas demandas.

Hexion Quimica do Brasil2017-04-10

"Cuidado com falsas promessas. Ninguém te dá suporte e depois você fica na mão."

Ehem. Mitarbeiter - Supervisor in Curitiba

Ich habe weniger als ein Jahr bei Hexion Quimica do Brasil als gearbeitet

Pros

Pacote de Benefícios atraente (Bonus, PLR, Plano de Saúde, Restaurante, Cesta Alimentação, Auxilio Mudança) e Salários bem acima da média de mercado. Fábrica bem localizada em Curitiba.

Muita política e pouco foco em resolver os problemas. Ambiente de Trabalho horrível. Os departamentos não se conversam e até mesmo dentro do próprio departamento as pessoas não se conversam. Muitas promessas que não cumprem. Plano de carreira muito ruim, só é promovido quem é amigo do presidente ou do diretor industrial, a competência nunca será importante para promoção.

O Presidente e os Diretores precisam se aposentar logo, pois estão muito obsoletos para o tamanho e potencial da empresa. Precisa mudar o foco de politicagem para Gestão de Pessoas!

Hexion Quimica do Brasil2017-04-18

"Muita política e pouca valorização da competência profissional. Péssimo ambiente de trabalho."

Ehem. Mitarbeiter - Analista Fiscal in Curitiba

Ich habe für mehr als 2 Jahre bei Hexion Quimica do Brasil gearbeitet ()

Pros

Boa localização em Curitiba. Bom pacote de benefícios como Plano de Saúde sem co-participação, Cesta Alimentação, PPR, Cartão Farmácia, transporte para funcionários e restaurante próprio.

Ambiente de trabalho muito hostil. Diferença salarial muito grande entre os níveis da empresa, ou seja, gerentes ganham salário muito acima do mercado e os analistas bem abaixo da média de mercado. Não existe plano de carreira. As pessoas são promovidas por amizade ao Presidente e, não por suas competências. A empresa foca na política e não na competência de seus colaboradores.

Focar no valor das pessoas e parar de proteger amigos incompetentes na empresa.

Hexion Quimica do Brasil2017-03-15

"Boa remuneração não compensa o alto nível de stress e a falta de qualidade de vida."

Ehem. Mitarbeiter - Gerente in Curitiba

Ich habe für mehr als 10 Jahre bei Hexion Quimica do Brasil gearbeitet ()

Pros

Empresa com bom pacote de benefícios (salário + bônus), bem acima da média do mercado. Plano de Saúde, Restaurante interno, Vale Cesta. Bastante integração com a matriz nos Estados Unidos.

Empresa com liderança muito imatura e deficiente tecnicamente, valoriza muito mais pela política/amizade do que pela competência dos seus colaboradores. Foco em Financeiro ao invés de qualidade dos seus produtos. Não tem foco no Cliente. Péssimo ambiente de trabalho, os departamentos não se conversam e nem se ajudam.

Focar na competência, resultados e méritos dos bons funcionários, ao invés de premiar os amigos de pouca competência.

Hexion Quimica do Brasil2017-02-12
  6. "Excelente empresa para trabalhar"

Akt. Mitarbeiter - Operador De Produção IV in Paulínia

Ich arbeite bei Hexion Quimica do Brasil ()

Pros

Acessibilidade a todos departamentos, remuneração, benefícios, pagamento impecável investimento em treinamentos constante, valorização dos bons colaboradores.

Falta de oportunidades por não ter plano de carreira implantado, falta rotatividade nos outros setores da indústria para melhor o nível técnico dos colaboradores.

Melhor o atendimento do RH

Hexion Quimica do Brasil2016-11-23
  7. "Empresa que possibilita o crescimento, mas está em um processo de evolução"

Akt. Mitarbeiter - Engenheiro De Produção in Curitiba

Ich arbeite bei Hexion Quimica do Brasil ()

Pros

Empresa dinâmica que preza pelo esforço e reconhece o mérito. Salário e benefícios são melhores que a média do mercado de Curitiba. Tem várias posições disponíveis em diferentes áreas

Os principais pontos são a desorganização, excesso de posições de lideranças pouco efetivas e o desbalanço de atividades entre os setores. O clima organizacional é afetado fortemente por esses fatores

Hexion Quimica do Brasil2016-07-13
  8. "Arrumar trabalho em empresas desse nível."

Ehem. Mitarbeiter - Operador De Produção I in Montenegro

Ich habe für mehr als 3 Jahre bei Hexion Quimica do Brasil gearbeitet ()

Pros

Empresa boa de se trabalhar,honesta cumpre seu deveres com seus colaboradores,com bons lideres equipes de operações, ótimos plano de saúde para seus colaboradores e familia.

Essa crise foi um ponto negativo dessa empresa onde se teve que desligar vários colaboradores eu fui um deles,acho que um pouco mais de estratégica para em cara o mercado é um ponto que vi acontecer lamentaveis.

Achar meios de recuperar as financia da empresa sem precisar demitir mais ninguém,porque se tem uma boa equipe unida pelo mesmo objetivo que é superar esse momento difícil que o país esta passando.

Hexion Quimica do Brasil2016-02-14
  9. "Avaliação de empresa"

Akt. Mitarbeiter - Assistente Administrativo E Logístico in Paulínia

Ich arbeite bei Hexion Quimica do Brasil ()

Pros

Empresa que me da total liberdade no processo de trabalho onde não tenho problemas com burocracias dentro do meu setor

Ela infelizmente não me deixa atuar no desenvolvimento em outras área como produção e melhoria continua

Hexion Quimica do Brasil2015-04-18